quarta-feira, 9 de novembro de 2011

midias sociais

O que são as Mídias Sociais?

Muitas definições e teorias já foram dadas para explicar as Mídias Sociais.
Fenômeno? Febre? Duradouro? Passageiro? Vale à pena?
A agência de marketing digital M2BRNET acredita que as Mídias Sociais trouxeram junto consigo o poder da Web 2.0, ou seja, a internet focada no conteúdo colaborativo, criado pelos próprios usuários nas redes sociais. Na verdade elas SÃO a Web 2.0, e a internet como modo de acesso simplesmente ficou para trás. Colaboração e produção de conteúdo são os termos desta nova era.
A total interação entre tudo o que é produzido e o usuário é a melhor forma de definir o que são as Mídias Sociais. E esta explosão de interatividade atraiu os anunciantes, buscando este novo formato de publicidade.
Diferente do Planejamento de Mídia Online e Otimização em mecanismos de busca (SEO), as estratégias em Mídias Sociais, trazem maior relacionamento entre marca e usuário.
Um quase controle sobre o que é falado sobre sua marca, a possibilidade de colher informações diretamente do usuário final e a expectativa de levar ao conhecimento de milhões de pessoas, quase instantaneamente, o seu produto e/ou serviço, trouxeram grandes marcas para investir neste novo mercado em potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário