O que é SEO – Otimização em mecanismos de busca?
Existem diversos fatores que contribuem para o sucesso de um site, seja este sendo a atividade principal da empresa, ou servindo como uma importante ferramenta de comunicação e apoio às vendas.A primeira pergunta que deve ser feita é:
Qual o objetivo que desejo alcançar com o meu site?
Alguns objetivos comuns:- Servir como suporte de vendas e identidade coorporativa institucional na Web.
- Gerar reconhecimento de marca e criar uma conexão mais próxima com os clientes.
- Criar um canal de vendas diretas (integrado ou não com sistema de e-commerce)
- Servir de canal de pesquisa e gerar cadastros de clientes.
- Divulgar novos produtos, eventos ou serviços.
- Gerar receita com anúncio de terceiros.
A grande maioria dos visitantes novos de um site utiliza um mecanismo de busca como o Google ou Yahoo para realizar suas pesquisas. Quase 90% dos cliques são direcionados para os sites que aparecem na primeira página, de forma que ter uma boa posição é fundamental para atrair uma audiência qualificada.
O SEO atua exatamente neste segmento. Torna os sites mais relevantes para os mecanismos de busca, fazendo com que estes ocupem as primeiras posições nas buscas naturais (não-pagas) destas ferramentas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário