quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SEO -otimizaçao de mecanismo de busca-

O que é SEO – Otimização em mecanismos de busca?

Existem diversos fatores que contribuem para o sucesso de um site, seja este sendo a atividade principal da empresa, ou servindo como uma importante ferramenta de comunicação e apoio às vendas.
A primeira pergunta que deve ser feita é:

Qual o objetivo que desejo alcançar com o meu site?

Alguns objetivos comuns:
  • Servir como suporte de vendas e identidade coorporativa institucional na Web.
  • Gerar reconhecimento de marca e criar uma conexão mais próxima com os clientes.
  • Criar um canal de vendas diretas (integrado ou não com sistema de e-commerce)
  • Servir de canal de pesquisa e gerar cadastros de clientes.
  • Divulgar novos produtos, eventos ou serviços.
  • Gerar receita com anúncio de terceiros.
Para alcançar qualquer dos objetivos acima é necessário um site funcional e que os clientes saibam como chegar a sua página na web. É exatamente neste momento que a otimização em mecanismos de Busca – SEO – entra em cena.
A grande maioria dos visitantes novos de um site utiliza um mecanismo de busca como o Google ou Yahoo para realizar suas pesquisas. Quase 90% dos cliques são direcionados para os sites que aparecem na primeira página, de forma que ter uma boa posição é fundamental para atrair uma audiência qualificada.
O SEO atua exatamente neste segmento. Torna os sites mais relevantes para os mecanismos de busca, fazendo com que estes ocupem as primeiras posições nas buscas naturais (não-pagas) destas ferramentas.
Resultados Naturais do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário